Sunday, February 19, 2012

Trapo de imundice...


Is.64:6

De tudo que você tentar fazer, por favor, não faça das suas boas obras um substituto de Jesus. Lembre que “a nossa justiça é como trapos de imundícia”.

Você é uma pessoa gentil e quieta? É bondosa e alguém que ajuda os outros? É uma pessoa moral? Ou muito inteligente e sem medo de proclamar o evangelho? Bem, as escrituras dizem que tudo isso são trapos de imundícia se de algum modo não for a plenitude de Cristo.

Se não for Jesus, não impressiona.Não é que estas coisas não deveriam ser feitas; não estou sugerindo que você não deveria ser bondoso e generoso. Porém a frustração de mesmo fazendo todas estas coisas e ainda se sentindo vazio precisa nos levar a Cristo.
Até as coisas boas que fazemos e a falta de realização nessas coisas boas pode nos levar a Jesus.

Assim como o pecado cometido por um coletor de impostos ou uma prostituta pode levá-los a Cristo, se nós pudéssemos ver o nosso pecado de omissão (a falta da plenitude de Cristo) então isso também iria levarmos a Ele. É tudo a mesma coisa; se não for Cristo, não é vida.

Se não for o próprio Cristo, Ele mesmo, não vai nos satisfazer. Não importa o tanto que uma pessoa possa ser boa, ou o tanto de maldade que ela comete, é tudo igual se não estamos em Cristo.Se não estamos achando a nossa identidade nele, e preenchendo-nos com Ele, e bebendo Suas águas vivas que fluem do Seu trono, se Ele não for o nosso Pão da Vida, então estaremos comendo aquilo que não sacia. Vamos ficar doentes, inchados e barrigudos. Se não for o verdadeiro Pão do Céu, não vai nos nutrir.
Nele, Cris

Características de um Amigo

. Características de um Amigo

- O amigo é aquele que... (são 11 referências):

1. Mostra compaixão, Jó 6.14.

2. Tem bons olhos, Provérbios 15.30.

3. Ama sempre, Provérbios 17.17.

4. É chegado, Provérbios 18.24.

5. Recebe conselhos, Provérbios 27.9

6. Não abandona na adversidade, Provérbios 27.10.

7. É recíproco, Provérbios 27.17.

8. Dá sua vida, João 15.13.

9. Serve, João 15.14.

10. Não tem segredos, João 15.15.

11. Conhece seus amigos, 3 João 15.

A vida..

“Nunca seremos aptos para o serviço de Deus, se não olharmos para além desta vida passageira”.

Eu sou aquela mulher a quem o tempo muito me ensinou. Ensinou a amar a vida, nao desistir da luta e recomecar na derrota!

Followers